Bem-vinda, Bienal!
Tá bom, gente... eu sei! Eu sei que ainda faltam alguns dias para a festa começar, mas a contagem regressiva já começou na minha cabeça.
A ansiedade é tão grande, que, por vezes, me pego olhando para as pessoas na rua e fico pensando: Como é que o mundo não está tão animado quanto eu para a Bienal? Como é que esse não é o assunto de todos os canais de televisão, dos jornais e nos transportes públicos?
Acho, sinceramente, que Bienal tinha que ser muito mais popular e gerar mais burburinho que final de campeonato brasileiro ou início de novo BBB.
Mas, como no nosso país os conceitos ainda estão muito deturpados, eu vou vivendo minha ansiedade solitária. Ao menos tenho vocês para compartilhar meus sentimentos.
Sou uma participante ativa de Bienais desde 2011, quando lancei a primeira edição de Jardim de Escuridão. E foi amor à primeira vista.
Claro que já tinha frequentado outras vezes como leitora, mas, confesso... é completamente diferente.
A Bienal é perfeita desde seus bastidores... quando começamos a tirar nossas credenciais, separar livros, combinar encontros, almoços e lançamentos... quando começamos a decidir de quais eventos vamos participar e quais autores amigos iremos tietar.
Mas nada se compara ao momento quando, no primeiro dia, entramos por aquelas portas imensas e sentimos o cheiro de livro... de um MUNDO de livros... todos à sua frente. Sim, pessoal... Bienal tem cheiro... cheiro de tantas coisas juntas que eu nem sei explicar.
Contudo... um desses cheiros é ainda mais forte para mim. Para euzinha aqui, Bienal tem cheiro de amizade.
Nem consigo contar quantos amigos maravilhosos eu fiz durante Bienais. Quantos momentos mágicos nasceram desses encontros do destino. Quantos pés doloridos e horas passando fome não compartilhamos? Ah, é cansativo! E como! Mas nenhuma felicidade se compara a essa...
Talvez a Bienal seja o momento que mais esperamos. Talvez ela seja o ponto de encontro, o começo, o REcomeço... o motivo...
Talvez ela seja tão curtinha (por mais que pareça longa pelas horas intermináveis de trabalho), e por isso deixe tanta saudade...
Mas ela sempre volta... ano após ano... entre Rio e São Paulo...
E é lá que nos encontraremos novamente!!!
Estou feliz em anunciar que estarei na maravilhosa Bienal TODOS OS DIAS, do dia 23 ao dia 30, autografando, trabalhando, conversando, conhecendo e abraçando vocês!
Estarei no estande Caverna do Dragão - G791A
Porque agosto é o mês mais lindo desse ano!!!!
Venha logo, Bienal!
quando o livro sabores mortais vai ser lançado?e quando o site da era eclipse vai sair da manutenção?
ResponderExcluirOi, Dimitri!
ExcluirSabores Mortais sairá em Novembro.
Sobre o site da editora, não tenho informações, porque não cuido dessas coisas, ok? :)
Pensei que vc ia fazer uma surpresa para seus fãs e lançar o livro na 23° bienal internacional do livro de São Paulo.
ResponderExcluirOk obrigado pelas informações,esperarei ansiosamente por Sabores Mortais.;)
Infelizmente isso não depende de mim :(
ExcluirMas prometo que ele está sendo preparado com muito carinho!