Somos Hexa na Literatura!
Ontem eu vi o Brasil parar.
Ops... isso é redundância, afinal, esse é o país onde tudo é motivo para um feriado...
Mas eu vi o Brasil parar de tristeza. Vi adultos e crianças chorando por um título que não veio e que só poderá ser almejado novamente daqui a quatro anos.
Mais que isso... fomos eliminados de uma Copa do Mundo de forma vergonhosa, inimaginável, por mais que estivéssemos jogando com a gigantesca Alemanha.
Se estou triste? Claro que estou! Sou brasileira, ora essa! E, apesar dos pesares, ainda tenho uma pontinha de patriotismo dentro de mim.
Mas a vida segue, né, gente? Até mesmo os jogadores, protagonistas da maior humilhação da história, irão continuar com suas carreiras milionárias, jogando em clubes internacionais...
E nós?
Ainda há uma Copa do mundo acontecendo em nosso território... mas essa é uma batalha MUITO maior! Estamos lutando pela nossa literatura. Que, convenhamos, é muito mais importante que futebol.
Temos jogadores (nossos autores nacionais) que batem um bolão, não apenas no quesito histórias, mas que também lutam para disseminar a literatura por um país conhecido por não gostar de ler. Quer luta mais difícil e suada que essa?
Talvez ainda não possamos dizer que estamos ganhando de lavada esse jogo, pelo menos não como a Alemanha ganhou ontem. O caminho é longo e há muitos obstáculos por ai... a precária educação desse mesmo país que perdeu a Copa do Mundo é um deles...
Mas não desistimos... estamos lá, correndo atrás da bola como loucos, lutando por uma prorrogação ou quem sabe uma rodada de pênaltis. Estamos vibrando a cada "gol", a cada mensagem que recebemos de pessoas que dizem que começaram a curtir livros por nossa causa... Nos emocionamos a cada vitória, quando vemos que nosso livro chegou em cidades que nem imaginávamos existir.
Somos um time... uma seleção! E nós SIM estamos lutando pelo nosso país, fazendo nossa parte!
Vai que é sua, Brasil! Ao menos na literatura podemos dizer que somos vencedores!!! Estamos vencendo gigantes internacionais devagarzinho, com garra e muita determinação!
Boa, Bia! <3
ResponderExcluirFalou bonito, Bia! É por aí. Também fiquei triste, reclamei nas redes sociais, achei o jogo uma pelada, mas vai acontecer de novo. Ao contrário da literatura, que acontece o tempo inteiro. Fico feliz de ver que independente de qualquer obstáculo, nenhum autor nacional que eu conheço perde o foco. Beijos! ♥
ResponderExcluir