COLUNA DA CAILEY #1 - Libertar-se em palavras
Ai, que legal!!! Minha primeira coluna no site da Bianca Carvalho!
A responsabilidade é grande, primeiro porque a Faith arrasou no primeiro post dela, e segundo porque eu tenho que manter minha fama de boa com as palavras, né?
Então... vamos lá...
As palavras sempre me seduziram...
Sim.
Quando eu era pequena, eu sempre me perguntei como é que letrinhas tão pequenas podiam ser capazes de se juntar e formar textos complexos, cheios de significado.
Era como mágica... da mesma forma como a natureza conseguia transformar um pequeno grão de areia em um imenso deserto ou pétalas minúsculas em uma flor de rara beleza (embora quem entenda de flores seja Faith, e não eu.).
A verdade é que a beleza das palavras não está apenas no significado que elas possuem. Ah, isso qualquer um pode descobrir em um dicionário.
O mais poético de se escrever está na interpretação.
Não há nada mais mágico ou belo do que abrir um caderno e divagar incessantemente... aprisionar palavras em um papel para que possam ser lidas por muitos e muitos anos, e permitir que as mesmas frases que escrevemos como uma íntima confissão se tornem propícias ao momento de outras pessoas. Permitir que outras mentes compreendam o que você criou de uma forma diferente, adaptando tais mensagens para sua própria realidade, é um dom maravilhoso.
A poesia é muito mais do que uma união de palavras que rimam e que soam românticas e melodiosas. É um ato de liberdade, um exorcismo. Derramar-se em letras sobre uma folha amarelada é como escapar de uma maldição, torna-nos abençoados e puros novamente, como se nos tivéssemos livrado de todo mal existente em nossa alma. É uma absolvição.
Sim... as palavras sempre me seduziram... tanto como leitora, quanto como poetiza. Escrever me torna uma doadora de emoções... e como leitora eu posso receber os sentimentos de outras pessoas... em uma troca quase celestial.
É isso, pessoal... nos vemos em breve ;)
Cailey
Te adoro Cailey! Conheci você, infelizmente passando maus bocados com o Poeta Sombrio. Mas sempre adorei suas palavras! Seja bem vinda à coluna e obviamente, não posso deixar de dizer que você já começou arrasando!!
ResponderExcluir