[RESUMO DA SEMANA] 30 de Novembro a 06 de Dezembro de 2015.

Na Mídia:

A semana começou de forma sensacional com a divulgação de Jardim de Escuridão pela TV Minuto, em todos os BRTs, metrôs e algumas linhas de ônibus do Rio de Janeiro.
A iniciativa da TV Minuto, de divulgar autores nacionais e seus livros cidade afora, é incrível e merece ser elogiada. Essa é a força que a literatura contemporânea brasileira precisa para ganhar seu espaço e ser mais respeitada.



Na Amazon:

Horas Noturnas foi escolhido pela equipe do KDP, dentre alguns livros nacionais e internacionais, para figurar no aplicativo Kindle for Samsung. Assim ele fica disponível para todos os usuários de aparelhos Samsung (Tablet, celulares e etc.) de graça. É só instalar o app, baixar e ler.
Ah, e deixar um comentário sobre a leitura, é claro ;)
Horas Noturnas estará disponível no aplicativo até o final do mês, então, se você ainda não leu ou ainda não tem o seu, corra para baixar!


Na CCXP:

Nesse final de semana fui conferir o tão falado e badalado Comic Con Experience, que aconteceu em SP, dos dias 3 a 6 de dezembro, no São Paulo Expo.
O evento é o maior de cultura Geek e pop do Brasil, e esse ano contou com mais de 100.000 pessoas.
Os maiores estúdios de cinema estavam presentes, além de editoras, empresas de entretenimento e quadrinistas nacionais. E, é claro, vários artistas internacionais...

Ao chegar lá, me deparei com um climão de Bienal, com pessoas animadas, filas e mais filas e... com Goku dando informações de tempos em tempos. Sensacional!

Era tanta coisa linda, cosplays incríveis, tantos estandes maravilhosos e tanta coisa para ver que eu me sentia uma turista olhando para todos os lados e querendo tirar foto com tudo!

Finalmente pude comprovar que a CCXP é uma festa cultural incrível, divertida e extremamente válida para o público brasileiro, tão carente de eventos deste tipo. Valeu a viagem e a experiência!








A parte mais legal da CCXP para mim foi conhecer vários artistas nacionais de quadrinhos (e claro que eu saí de lá com a bolsa cheia de novas aquisições!!!) 
Achei muito interessante que o evento tenha disponibilizado um espaço para autores independentes e/ou iniciantes. Assim podemos conhecer um monte de histórias maravilhosas às quais não teríamos acesso, além, é claro, de pegar autógrafos e bater um papo sempre excelente, trocando experiências!

 

E essa foi a minha semana!

E vocês, o que fizeram? Contem para mim nos comentários!

Até a próxima!!! 


 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário