[PAPO LIVRE #3] - Livros são como memórias...

Algumas pessoas têm memórias de cheiros...
Recordam-se de momentos especiais ao sentir o aroma de um perfume, de uma comidinha gostosa ou de um elemento da natureza, como o mar, por exemplo.

Minha memória funciona relacionando os livros que leio a instantes da minha vida...


Lembro-me perfeitamente do livro que estava lendo quando escrevi meu primeiro livro. Estava fazendo uma maratona Danielle Steel, lendo vários dela em sequência, e, naquele momento, o da vez era "Álbum de Família". Um drama bem pesado, cheio de lágrimas e tramas intercaladas... Eu tinha 14 anos, e isso ficou muito marcado na minha memória.

Lembro também do livro que estava na minha cabeceira na época em que conheci meu marido. E ele lembra também, até hoje... Chama-se "Doce Vingança", da Nora Roberts, com o melhor personagem que ela já criou até hoje: Phillip Chamberlain. Livro delicioso e viciante!

É muito gostoso também olhar para a capa de um livro e sorrir se lembrando de alguma ocasião importante na qual ele fez parte. Gosto de me pegar lembrando de cenas marcantes em momentos inusitados e rir sozinha de algum diálogo que surge em minha mente quando me afasto do título da vez para realizar meus afazeres diários.

Certos livros são lembranças tão lindas, que queremos revivê-las. E ainda bem que eles são diferentes de momentos da vida, para os quais não podemos voltar... Essas histórias maravilhosas podem ser lidas, sentidas, tocadas, vividas e relembradas milhares e milhares de vezes. São sonhos eternizados por palavras e folhas de papel.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário